Serviços Alpinismo Industrial Lisboa – Portugal
Serviços de alpinismo industrial Portugal
É um facto que o alpinismo industrial ou serviços em altura por alpinismo industrial tem ganhado espaço no mercado de Portugal. Esta solução que consiste em realizar trabalhos, em altura ou trabalhos verticais, com a utilização de cordas. Isto é de alpinismo industrial, tem vindo a ganha mais e mais clientes no mercado industrial.
Todo este sucesso deve-se as incríveis vantagens que este novo tipo de intervenção tem em ralação a outras soluções como os andaimes, elevadores ou plataformas elevatórias. Vantagens estas que passam pelo preço, tempo de execução e segurança em termos de acidentes na obra.
Falemos agora em intervenções mais especificas como a pintura de prédios ou pintura de fachadas. Ao optar pelos profissionais em alpinismo industrial, as vantagens são muitas. A primeira e que o preço para o mesmo serviço e inferior, uma vez que não ha necessidade da montagem e desmontagem dos andaimes o que em alguns casos pode ultrapassar os milhares de euros dependendo da dimensão do prédio e da fachada a ser pintado. A segunda passa pela segurança dos condóminos. Isto porque as estruturas montada para pintar o prédio possibilita também o fácil acesso de pessoas estranhas as janelas e varandas do prédios. E também e mais seguira para os profissionais no caso de acidentes em trabalho. E por ultimo mas nao menos importante é o tempo de execução da obra, que em alguns casos pode ser até 80% mais rápido.
Outra solução que o alpinismo industrial proporciona é a limpeza de fachadas de prédios em vidro ou estruturaras industriais. O que antes parecia um ´´problemão´´ , assim dizendo, agora é mais facil com os profissionais em alpinismo industrial.
Ficou claro que o serviço de alpinismo industrial é uma solução que veio para ficar. Mas como em todas as áreas profissionais a que ter o cuidado em escolher os profissionais certos para o trabalho. Isto é, certificar que os mesmos tem uma licença para actuar ou um certificado de aprendizagem.
Deixe uma resposta